Políticos, Educação e Terceirização do Trabalho

1 – Governo Sartori atrasando já em 15 dias o pagamento dos bolsistas da UERGS, sem se manifestar sobre o assunto até o momento.

2 – Características dos governos do PMDB no RS: desmantelamento e precarização da Educação, da Cultura e de todo o funcionalismo público. É histórico, recorrente, mas o povo que se autointitula o mais culto do país não aprende. Como dizem, errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice.

3 – A política brasileira, salvo raríssimas exceções (mas tão raras que achar político honesto é quase tão difícil como acertar os números da mega sena), é uma fábrica de pilantragem, safadeza e desonestidade. A política brasileira é talvez uma das maiores escolas a formar criminosos em todo o mundo. Uma escola com alvará de funcionamento, certificado de conclusão, muitas vezes motivo de investigação e que quase sempre escapa sem qualquer punição.

4 – Matéria no Fantástico do último domingo (26/04/2015) me fez lembrar o quanto é difícil acreditar que um dia o Brasil será uma nação digna de respeito e orgulho para os brasileiros. O programa resgatou entrevistas feitas com os governadores do RJ desde 1995, tudo para ilustrar o que diziam e dizem os políticos sobre os projetos de despoluição da Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, que recebe água de 56 rios poluídos de dezenas de cidades da região. A situação é calamitosa e chama atenção pela quantidade de lixo: geladeiras, fogões, pneus, sapatos etc, além dos esgotos domésticos e industriais. Isso tudo num cenário paradisíaco se visto de cima, bem de cima, porque dependendo da altura, o lixo também pode ser visualizado. A Baía de Guanabara será o local de disputa das provas de Vela nas Olimpíadas do RJ, e os atletas que já participaram de provas no local e que ali treinam, já tiveram seus barcos virados ao colidirem com o lixo. Alguns atletas adoeceram depois de entrarem em contato com as águas poluídas do Baía. Atletas estrangeiros foram entrevistados e deram sua opinião sobre o local. Mais vergonha pra gente, claro. Isso tudo pra ilustrar que, ao anunciarem a realização das Olimpíadas no RJ, a promessa do maior legado para a cidade era justamente a despoluição da Baía de Guanabara, que ficará só na promessa, como praticamente tudo no Brasil. Fruto da incompetência, da má vontade dos políticos, má gestão do dinheiro público que, como sabemos, não vai para o ralo como muitos costumam dizer, mas sim para a conta bancária de muitos políticos e empresários.

5 – Sobre políticos, má administração de dinheiro público e roubo descarado também tratou uma segunda matéria veiculada no Fantástico do dia 26/04. Vereadores de Boa Vista, capital de Roraima, chegam a levar pra casa no final do mês, com todos os penduricalhos e verbas indenizatórias, uma quantia que pode ultrapassar os 90 mil reais mensais. É vereador alugando (aluguel fantasma, claro) carro de parente, é vereador abastecendo os carros em sua própria rede de postos de combustível, são gastos e mais gastos com viagens, hospedagens e cursos que sequer aconteceram. Notas fiscais de empresas fantasmas nas prestações de contas, e assim por diante.

6 – Sobre a terceirização do trabalho aprovada pelos deputados safados que foram alçados à Câmara graças aos votos de tantos outros safados, outros tantos ignorantes e mais uma quantia de ingênuos, tenho a dizer que tudo tende a piorar enquanto a população não se rebelar e não fizer justiça com as próprias mãos, amarrando num poste e açoitando até sangrar um a um os políticos que detonam com nossos direitos. Estes senhores que estão na Câmara dos Deputados e que votaram a favor da terceirização assim o fizeram pela convicção de que estão livres de qualquer punição. Não há lei que os puna. Não há urna que os puna, porque sabem que até as próximas eleições os safados continuarão a apoiá-los e os ignorantes e ingênuos terão esquecido este episódio e voltarão a votar neles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s