Coisas do Baú!

Essa semana, remexendo em caixas que guardam parte das lembranças do meu passado, procurando uma coisa, achei outras bem mais valiosas, que havia dado como perdidas. Encontrei 5 postais que comprei em um antiquário da Europa, em 1998.
Um postal é de Veneza, e foi enviado em 09/08/1910 desta cidade para Varsóvia, à uma tal de Iréne de Gautier, quem assina como remetente é sua mãe.
Outro postal é de 19/08/1910, enviado de Hallstatt, (Áustria?) e o seu destinatário é Josef Kolacek, de Viena, a mensagem está em Alemão e não entendo a assinatura do remetente no final, mas começa assim: Lieber Pepi (Papi?).
O terceiro postal foi enviado de Palermo à Praga, em 26 II 1925, entendo o conteúdo da mensagem e parcialmente o nome do destinatário mas não entendo a assinatura do remetente.
O quarto postal foi enviado de Veneza para Tuchów, na Polônia, em 14/10/1930, tendo como remetente a Sra. Marja Warchabowska (Warchakowska?) e como destinatária a Sra. Jadwiga Klugierowa. Neste, entendo todo o teor da mensagem.
O quinto postal, foi enviado de “Neapol-Amalfi” em 10/08/1938, tendo como remetente a Sra. Janka e como destinatário o Sr. J. Weber, de Cracóvia.
Agora é escanear o material, emoldurar os originais em caixa branca com papéis pas par tour acid free e pendurar as relíquias. E, claro, traduzí-los por completo, buscar maiores informações e escrever uma matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s